A Seleção Brasileira não passa da primeira fase


Alguns dias após a convocação para a Copa do Mundo da África do Sul que começa no próximo dia 11, o técnico da Seleção Brasileira de Futebol Carlos Caetano Bledorn Verri, o Dunga, foi conferir a Semana da Moda de Milão.

Ao lado da apresentadora italiana Alessandra Canale e da filha Gabriela Verri, esta responsável pelos looks do ex-jogador nos gramados, Dunga acompanhou o desfile outono/inverno de Rocco Barocco da primeira fila.

Isso mostra que o técnico da Seleção Brasileira não quer passar vergonha - pelo menos no que diz respeito às roupas que irá usar - ao se apresentar para os jogos do Brasil. Pois devia ter tido o mesmo cuidado quando convocou o time que vai representar o Brasil na Copa.

Pensando nas equipes que compõem o grupo da Seleção Brasileira no mundial da FIFA, fiz uma pergunta para alguns amigos e gostaria que vocês, caros leitores, refletissem sobre alguns possíveis resultados que podem tirar o Brasil da Copa ainda na primeira fase, vamos a eles:

Não seria improvável ver a Seleção Brasileira perder para a Portuguesa do técnico Carlos Queiroz, quarta colocada em 2006 quando ainda era comandado pelo ex-gremista Luis Felipe Scolari. Hoje eles contam com o melhor jogador do mundo em 2008, Cristiano Ronaldo, os brasileiros Deco, Liédson e Pepe e com jogadores que aprenderam a jogar este tipo de competição com o técnico campeão do mundo em 2002 pelo Brasil.

Outro resultado que pode ocorrer é um empate com a Seleção da Costa do Marfim. Este time deu trabalho para a Argentina e Holanda em 2006, perdendo pelo placar de 2 x 1 para estas duas potências mundiais e ganhou pelo placar de 3 x 2 da Seleção dos países hoje separados Sérvia e Montenegro, ficando em terceiro colocado do grupo na Copa do Mundo da Alemanha.

Assim como é possível segurar o Brasil com um empate, o placar de igualdade entre as seleções de Portugal e Costa do Marfim também é provável, pois o estilo de jogo da Seleção Africana e o fato de jogar perto de sua torcida podem surpreender os portugueses.

Estes três times citados podem muito bem ganhar, de qualquer placar, da seleção norte coreana, o time considerado mais fraco entre os que compõem o grupo G.

Com os prováveis resultados citados o grupo ficaria com a seguinte pontuação: Portugal – 7 pontos; Costa do Marfim – 5 pontos; Brasil – 4 pontos; Coréia do Norte – 0 ponto.

Aí está. Pela primeira vez na história o único país a participar de todas as edições da Copa do Mundo da FIFA ficaria de fora da competição ainda na primeira fase, e o técnico Dunga, que seguiu a mesma linha dura que Felipão na convocação de 2002, quando o então técnico não levou o jogador Romário para o seu seleto grupo, faria história de forma negativa como o técnico que abriu mão de convocar grandes craques como Paulo Henrique Ganso e Ronaldinho Gaúcho e optou por levar o tal time de sua confiança, com Doni e Josué.

Certamente não é isso que eu, como torcedor, quero que a Seleção Brasileira sofra.

E tem mais. Falando de forma radical acho que o Brasil segue dois rumos nesta Copa. Ou acontece tudo isso que escrevi até agora na primeira fase, ou se passar por estes perigosos times, ignoro os grandes favoritos e coloco o Brasil como campeão mundial de 2010.

Vamos acompanhar os jogos e esperar que no dia 11 de julho, data da final da Copa, o Dunga entre em campo com um look especial, preparado pela sua filha estilista e ajude, mesmo com a sua teimosia, a tornar o Brasil o primeiro país hexacampeão mundial.

Gabriela Verri, Dunga e a apresentadora Alessandra Canale



Dunga com alguns de seus looks em campo

Marcos Neuhaus

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

7 Response to "A Seleção Brasileira não passa da primeira fase"

  1. Jefferson Alcantara Says:
    25 de maio de 2010 às 16:04

    Ainda bem que nosso blogueiro assiste futebol neh? pois falar que o Dunga não passa vergonha com a moda, mas passa com o sua escalação, esse blogueiro realmente deve ficar vendo desfile de moda, vendo novela, assiste tudo, tudo mesmo, menos futebol, afinal o Técnico da seleção ganhou tudo que disputou desde que assumiu o time canarinho, pode até perder a copa, pois como em todo esporte para alguem vencer outro deve perder, a seleção brasileira não é imbativel, e nenhuma seleção é imbativel, mas não podemos questionar o critério e a razão do treinador Dunga, pois ele está tendo uma personalidade forte em não levar alguns medalhões (ronaldinho, Roberto carlos entre outros) e alguns talentos novos que estão surgindo, ele tem CRITÉRIO, pois está levando com ele os jagadores que ganharam a copa américa, a Copa das confederações e pela primeira vez liderou com tranquilidade a Eliminatorias sulamericana.

    Sobre as contas que foram feitas acima para que o Brasil fique de fora logo na primeira fase.. o que dizer? conta até minha mãe faz, e quem sabe na conta dela o japão e a Coreia do Norte talvez fiquem para a final e vão decidir a copa do mundo da Africa...

    Marcão vai durmi com sua teoria!

    Mas no esporte tudo é possivel, talvez vc tenha razão, mas seria uma "sorte" em vc acertar algo.

  2. Cris Spiagori says:
    25 de maio de 2010 às 16:32

    Olha Jefferson,

    Nem os desfiles esse blogueiro anda vendo, porque as escalações das roupas do Dunda estão péssimas, eu mudaria de personal style, claro que na minha humilde opinião, já na seleção o importante agora é ser otimista e torcer pelo Brasil, afinal qualquer um pode ganhar, como vc mesmo disse tudo é possivel e tudo é moda também....rsrsrsrs

  3. sergiocapelas Says:
    25 de maio de 2010 às 16:52

    Eu prefiro um estilo Luxemburgo , acho muito estranhas este estilo dunga .... não tem nada haver com nada , nem é classico , nem esportivo , nem discreto e tão pouco extrovertido , mas ele é o Dunga e alem disto é o pai da estilista .

  4. Jefferson Alcantara Says:
    25 de maio de 2010 às 17:16

    Cris.. realmente.. foi infeliz na escolha.. mas vamos levando neh.. vamos ver quantos vão concordar com ele, no estilo e sobre futebol.

    Sobre o nome do blog.. a Copa do mundo é uma moda... afinal até que odeia futebol.. entra na onda nessa epóca.. o importante é o texto ser comentado.. porém vai ser é muito criticado.
    mas é isso ai

  5. Anônimo Says:
    22 de junho de 2010 às 11:33

    Nossa errou feio hein Mãe Dinah dá copa, o Brasil não só já passou pra segunda fase, como está brilhando nessa copa... ainda bem que você só entende mesmo de moda..kkkk

  6. Anônimo Says:
    25 de junho de 2010 às 15:43

    QTA MERDA JUNTA...

    VÁ SE INFORMAR ANTES DE OUSAR ESCREVER NUM BLOG...E POSTAR ESSAS IDÉIAS ABSURDAS NA INTERNET

  7. Cris Spiagori says:
    25 de junho de 2010 às 17:22

    Caro Anônimo
    De todas as suposições contidas aqui, até que a seleção não se saiu muito diferente das opiniões do texto, a começar pela sua estréia na copa, ganhou da Coréia por 2x1, esse mesmo time que sofreu contra Portugal 7x0...Uau quanta glória. Já no jogo contra Costa do Marfin foi bem sofrido, os elefantes vieram com tudo mesmo, mas felizmente levamos mais essa. Gostei do jogo de hoje contra Portugal, afinal dominamos a bola em boa parte do tempo, só que faltou mais vivacidade e criatividade o que poderiam ser completados com Ganso e Ronaldinho Gaucho que não foram convocados, enfim já que passamos essa linha de fogo que não foi nada facil talvez ganharemos a Copa, lembrando que tudo que escrevi são só minhas humildes opiniões assim como no post acima. Agora, eu não poderia esquecer o clima fashion dessa copa. Quem gostou do modelito que Dunga usou no jogo de Brasil x Coréia? Era um casaco Herchcovitch...Adoro!!!

Postar um comentário