Saia Justa

Lingerie Mark Jacobs $300,00 dólares.

Vestido de Seda YSL $755,00 dólares.

Uma linda bolsa da Gucci $1050,00 dólares.

Receber a fatura do seu cartão de crédito. Nãooo!!! Não tem preço, ou melhor, não tem saldo na minha conta.

É impressionante como o mundo das compras nos envolve tanto, tudo é tão lindo, mágico e divertido, até a hora que a fatura do seu cartão de crédito chega, seu mundo colorido vira preto e branco, e não é que eu adoro essa combinação, me lembra Channel, puro glamour.

De onde vem toda essa vontade de possuir algo? Muitas vezes compramos coisas que nem iremos se quer usar. Por que será que as vitrines da 5º Avenida em NY e dos shoppings ou de qualquer outro lugar no mundo nos encantam tanto?

Quem seria o agente causador de todo esse consumo que nos desperta tanta necessidade e desejo? Marketing!

Eu sabia! Mas é claro que não fui eu quem gastou $800,00 dólares em um novo perfume da Dior, afinal, eu nem mesmo sabia que precisava dele.

Essa estratégia arrasadora é uma das responsáveis por meu descontrole financeiro, a começar pelo cartão de crédito com todas aquelas taxas e juros, quando usamos o crédito do cartão como parte de nossos rendimentos e por ventura atrasamos o pagamento ou pagamos somente o mínimo, as administradoras de cartões cobram valores altíssimos igual ao ultimo salto Versace que comprei, bem alto, em média de 9% a 20% ao mês, é de quebrar qualquer salto.

E é daí que vem o termo que podemos chamar de “Bola de Neve” a divida não para de aumentar, mas usar o cartão de crédito consciente evita a formação de saldo devedor. Investir seu dinheiro em algo que te traga rentabilidade é mais interessante do que pagar juros altos para os administradores de cartão, uma dica legal é investir na “Bolsa”, mas não naquela bolsa lindíssima da Prada, e sim em ações da bolsa de valores, monte uma carteira que não é uma Armani e comece administrar ao invés de juros, lucros, pois cartão de crédito para que não tem controle é uma saia justa e a saia nem mesmo é uma Calvin Klein.



Cris Spiagori

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

2 Response to "Saia Justa"

  1. Joy Akemi says:
    7 de junho de 2010 às 09:44

    Descontrole financeiro satisfaz meu Ego! e ponto!

  2. Anônimo Says:
    7 de junho de 2010 às 13:12

    O ato de gastar compulsivamente tem até um nome. Oneomania. Assim como tem os Alcóolicos Anônimos, Narcóticos Anônimos, tem também os Devedores Anônimos. Este grupo está crescendo no país e ajuda as pessoas que não conseguem se conter quando sai para as compras.

    Cris, belo texto.

    Um beijo,

    Marcos Neuhaus

Postar um comentário