Sakura Mania

Aconteceu em SP o evento que reúne em um só galpão – Mart Center, localizado na Zona Norte – todo o universo dos Animes e Mangás. Todo ano o evento recebe artistas internacionais e como não podia deixar de ser, artistas orientais.

Como uma boa (meia) japa curiosa que sou, fui conferir um dia do evento. Andar na feira é como mergulhar na televisão ou numa página de quadrinhos, de repente você se depara com Narutos, Marios Bros e Pokémons – esses chamados de “Cosplay” são pessoas que se vestem de personagens. Haja coragem para sair na rua assim - e entre muitos bichinhos, quadrinhos e cacarecos, encontrei acessórios e roupas.

Kimonos, broches e enfeites com olhinhos puxados em tons de rosa, vermelho e branco, estampas de flor de cerejeira ou cherry blossom, símbolos do Japão que desabrocham pelos jardins e vitrines.

Não é só mega tendência entre os jovens, a Vogue Brasil deste mês (com a belíssima Alessandra Ambrósio na capa) trouxe um editorial (Shops, pg. 38) com alguns “Must Have” japas.

Pra quem quiser sair de casa, nos dias 24 (sábado) e 25 (domingo) de Julho 2010, pode marcar na agenda o Tanabata, a maior festividade tradicional do Japão acontece no bairro da liberdade em SP. Reza a lenda de uma certa princesa Orihime e seu amado Kengyu que só podem se encontrar uma vez por ano num dia do mês de Julho. Assim é costume que neste dia as pessoas façam pedidos e desejos no tanzaku (papeleta colorida) e amarra no bambu para que possa realizar os desejos, formando uma linda árvore de desejos.

Além de todo o misticismo oriental da festa, tem também comidinhas tradicionais e a famosa feirinha.

Vale à pena conferir e pode apostar, Japão também está na Moda.

Akemi Joy

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

3 Response to "Sakura Mania"

  1. Cris Spiagori says:
    21 de julho de 2010 às 13:08

    Sair na rua parecendo um Pokemon?? To fora dessa moda.

  2. Roberto Sena says:
    22 de julho de 2010 às 08:05

    Vejo esse blog melhorar a cada dia, e por isso parabenizo a todos!!! Assim, que bom que tenha gosta da nova coleçao da American Apparel Cris! Um abraço à todos!

  3. Rodrigo Says:
    22 de julho de 2010 às 17:20

    O povo vestido de desenho animado é muito engraçado, acaba se tornando divertido vivenciar esse tipo de acontecimento, não somente por remeter, muitas vezes a infância, mas também por que sempre encarnando o personagem. Algo que já se tornou mais uma das muitas culturas dessa cidade, mesmo por que todo final de semana é possível ver esse tipo de acontecimento na feirinha da liberdade, claro não na mesma quantidade. Algo que hoje é possível ver em varias cidades em eventos! Recife, Fortaleza, Natal, Rio de Janeiro...enfim... em outros países, algo já acontece muito antes que aqui.
    Enfim, gostei muito do blog estão de parabéns !

Postar um comentário