O salto alto de Felipe Massa

O punho cerrado de Felipe Massa no pódio do GP Brasil de Fórmula 1 de 2008 mostrou ao país que aquele se tratava de um piloto diferenciado, com uma grande vontade de vencer, de ser campeão. Foi um dos finais de temporada mais emocionantes da história da categoria.

Naquele dia, nas últimas voltas da temporada, eu ouvi gritos que pareciam vindos de torcedores vibrando com um gol do Brasil em final de Copa do Mundo. Era Sebastian Vettel ultrapassando Lewis Hamilton e colocando o título de campeão do mundo de Fórmula 1 na mão de Felipe Massa. O título não veio e a vitória no Brasil quase passou desapercebida quando Lewis ultrapassou Timo Glock e foi campeão do mundo. QUASE!

As lágrimas de Felipe Massa arrancou do coração do brasileiro o grito de campeão, mesmo sem tê-lo conquistado. A gana de Massa pela vitória, o jeito como ele guiou, a chuva, o Vettel, o hino do Brasil, a bandeira no topo do pódio. Felipe Massa devolveu ao brasileiro a vontade de parar na frente da TV e torcer para que o tema da vitória voltasse a tocar com frequência, assim como era na época de Ayrton Senna.

Até que no último domingo o engenheiro de Felipe disse a seguinte frase pelo rádio no GP da Alemanha: “Fernando Alonso é mais veloz do que você. Confirme se entendeu a mensagem”.

Massa acatou a clara ordem da Ferrari, tirou o pé na volta 49 e depois de liderar a corrida desde a largada, quando utrapassou Alonso e Vettel, pegou seu companheiro de equipe no colo e o levou até o pódio, aplaudindo de pé a segunda vitória de Alonso na temporada.

Felipe mostrou para o Brasil que não adianta torcer e ficar feliz ao ouvir o tema da vitória. E pelo jeito vai demorar pra ter alguém que deixe o brasileiro com esse sentimento de felicidade, já que antes de tocar esse tema não ouvimos mais o grito de “Ayrton, Ayrton, Ayrton Senna do Brasil”.


A vitória de Alonso no GP 2010

Marcos Neuhaus

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

2 Response to "O salto alto de Felipe Massa"

  1. Anônimo Says:
    27 de julho de 2010 às 22:27

    Sergio Capelas comentou seu link:

    "Saudades de Senna , Prost , Nigel Mansell este ultimo penhorou a casa e ganhou e ganhou o titulo , Massa , o que ele fez envergonha o esporte , o atleta e a equipe , e nós brasileiros !"

    Responda a este e-mail para comentar esse link.

    Para ver os comentários, clique no link abaixo:
    http://www.facebook.com/n/?

  2. Joy Akemi says:
    28 de julho de 2010 às 16:50

    É o Massa chorando nessa foto ae!?
    Que maldade Marcos!!! hauhauhau

Postar um comentário