Mendigo de Boutique
Vou me apresentar:
Formalidades a parte, achei uma notícia muito interessante pela manhã, enquanto estava absorvendo as informações que chegavam em forma de luz pela tela do meu monitor. Podemos classificar o post de hoje, como comportamento.
Mendigo de Boutique
Aqui esse estilo não é muito comum pelas ruas, mas lá fora é a sensação!
Depois dos Punks, no final dos anos 70 (Sex Pistols) e do grunge, nos anos 90 (Kurt Cobain), voltou com tudo o estilo “acabei de acordar e saí pra rua”. Podemos dar os créditos para a disseminadora desse visual, Vivienne Westwood.
A histórica estilista inglesa, precursora do estilo “Punk de Boutique”, foi influenciada pela rebeldia dos anos 60 e em 1971 inspirada pelo rock, abre sua primeira loja, “Let it Rock”. A estilista vestia os Sex Pistols, que na época eram produzidos pelo seu marido. E como vestia também outras bandas, ficou conhecida como “estilista-punk”, título que é atribuído a ela até os dias de hoje.
O estilo que antes era marginalizado, hoje está elitizado e você não paga pouco por um retalho da “Vivi”. Por isso, patricinhas e mauricinhos, invejem esta figura:
Ninguém sabe o verdadeiro nome dele, mas sempre aparece pelas ruas de Ningbo, na China, com um look mais ousado que o outro. Conhecido como "Brother Sharp" (irmão descolado), já ganhou destaque em um jornal americano e possui até um perfil fake no Face Book, que inclusive possui vários fãs brasileiros.
Eu já sou fã!
Fica aqui o exemplo de que para se vestir bem e com estilo, não precisa gastar horrores na Daslu! Te encontro no brechó.
Akemi Joy
8 de abril de 2010 às 14:25
O estilo não me agrada muito, embora eu reconheça que a facilidade de "acordar e sair na rua" seja interessante...rsrs
Então vamos sair por ai no melhor estilo "Amapô" grife que arrazou no ultimo SPFW promovendo um desfile verdadeiro de "moradores de rua".
8 de abril de 2010 às 14:54
Ultimamente meu salario só ta dando pra eu andar vestida assim!!! ahuahauhau!!!
9 de abril de 2010 às 01:19
Fala sério!!!! É mais fácil mergulhar num lixão que vou ficar com um look bem parecido, sem gastar uma puta grana com a "Vivi", rsrsrs...
E olha só que coincidência, o tal marido da Vivi Westwood, o Malcoln Mc Laren, faleceu hoje, bem no dia deste post.
Joy, parabéns pela sua estréia no "Tudo é Moda"
Beijos...
9 de abril de 2010 às 08:17
Aaaffff!!!!!Eu não queria matar o marido da Vivi...
9 de abril de 2010 às 14:43
Joy, querida Akemy!
Li seu texto e achei fabuloso (uso este termo para encabeçar o meu primeiro texto, que em breve será postado).
Estes caras são estilosos pra caramba, mas duvido uma figura que, aqui neste país, teria coragem de sair com este look pelas ruas.
Um grande abraço,
Marcos Neuhaus
9 de abril de 2010 às 16:49
Aqui neste país, as pessoas que usam "esse look" infelizmente não podem optar por ter uma vida justa, o que dirá andar na moda.
9 de abril de 2010 às 16:58
Gente!!! Claro que pode!!!
VIDE: AMY WHINE HOUSE!
Grande Amy da casa do vinho!
9 de abril de 2010 às 19:59
Uééé!!!! A Amy Winehouse mudou para o Brasil????
13 de abril de 2010 às 22:32
Oi querida, amei visitinha no blog!!! Tinha lido sobre esse cara e é a prova que para ter estilo não precisa de mta coisa neh rs?!! bjsss
16 de abril de 2010 às 09:00
Adorei!!!!!!!!!BOM ESTAR SEMPRE INFORMADA SOBRE MODA.ADOROOO...BJÃO.
18 de maio de 2011 às 16:31
se tiver umas roupinhas que faça meu estilo eu topo! porque não ? hahahaha!