Estilo Militar

Olá leitores!

Muitos de vocês já se surpreenderam com os descontos no holerite. Assim como eu!
Trabalho em um comércio de tecidos e comerciários possuem um sindicato onde contribuímos involuntáriamente (Se era voluntário ninguém me avisou) por ano. Ainda bem que é anual.

Para quem não sabe, sindicato é uma organização que protege os direitos e dá certas vantagens para aquela "galera" que eles representam. Para isso, paga-se um valor por ano e a minha contribuição foi feita esse mês, então descobri que sou sindicalizada e tenho direitos!

Vocês sabem aquelas paralisações de bancos, que ninguém trabalha justo no dia que vence a sua conta de luz? Organizado pelo sindicato!
Quando o metrô e o ônibus param bem no dia que você precisa chegar ou sair mais cedo do trabalho? Organizado pelo sindicato!

"Ordem e progresso". Mas será que existe progresso ordenado?

Os sindicalistas são nossos revolucionários de hoje em dia, que lutam por salários maiores ou jornadas de trabalho menores, representam grupos e possuem motivos de desordem, muito diferente dos revolucionários de antigamente que lutavam pelos interesses de um povo inteiro e representavam uma nação, como o histórico Che Guevara. Hoje precisamos de muita desordem para um pouco de progresso.

Mas o que isso tem a ver com moda?

Ordem e desordem influênciam diretamente a moda! E o militarismo, "a ordem", está em alta nesse inverno, quem folheou a Vogue ou a Elle de março e abril sabe.
Muitos modelitos que hoje inspiram grandes estilistas, já foram looks de épocas de guerra, como o famoso Trench Coat da Burberry, criado para vestir oficiais ingleses, o estilo Navy, inspirado nos marinheiros em meados dos anos 40. Muitas marcas como Converse, que fabrica o All Star, Adidas e Puma passaram por épocas de guerra e foram obrigadas a fabricar materiais de guerra e se reestruturam com as sobras desses materiais para fabricar calçados.

Assim, também está em alta, o look guerrilha, “desordem”, boinas à la Che Guevara, estrelas vermelhas e casacos surrados.
Para ambos, jeans, sarja e algodão compõem os tecidos, caqui e verde compõem a cartela de cores em vários tons, as formas são retas e restritas.

A moda externa! Expressa uma rebeldia ou representa uma patente. E vamos combinar, já que vai sair no jornal, melhor sair bem vestido!

Chega de cara pintada!

(Imagens: Blog - seguraopicuma.wordpress.com)

Akemi Joy

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

2 Response to "Estilo Militar"

  1. Anônimo Says:
    19 de abril de 2010 às 18:15

    Bravo! Bravíssimo!

    O texto está formidável.

    Parabéns.

    Marcos Neuhaus

  2. Cris Spiagori says:
    20 de abril de 2010 às 18:48

    Eu me surpreendo todo mês, desse jeito fica dificil de aderir a moda do inverno, vamos fazer uma revolução!

Postar um comentário