Rio em Guerra

Tô Nude! Nude? É, nude, bege, passada, levei um choque, mas é que o nude ta na moda benhê.

Essa semana ocorre no Rio de Janeiro o maior desfile de todos os tempos. Cenário? As favelas cariocas. Inspiração? Vamos deixar o Rio pegando fogo. Stylist? Traficantes e policiais, e na ficha técnica do evento o lance é: Queimar, picotar, atirar e matar.

De domingo dia 21/11 até hoje, 96 carros foram queimados e 33 pessoas morreram. Escolas, creches e comercio não abriram suas portas, pois o pânico nas ruas é geral. O Rio vive um verdadeiro caos, nesta operação de combate ao trafico de drogas, esta sendo usado até mesmo tanques de guerra, os mesmos usados pelos EUA no Iraque.

E nesta coleção primavera/verão aterrorizante o que nos impressiona é a ousadia dos bandidos que resistem as estratégias e medidas da polícia.

Assim como a semana dedicada a moda no Rio (Rio Fashion Week) podemos dizer que essa semana esta sendo dedicada a guerra, o Brasil esta estampado nas capas dos maiores jornais internacionais.

No line-up dessa estação podemos acompanhar a clássica PM do Rio de Janeiro, a novíssima UPP (Unidade de Policia Pacificadora), a Policia Federal, as Forças Armadas e é claro os famosos homens de preto, BOPE (Batalhão de Operações Especiais), no qual, é tema do filme Tropa de Elite, que segue brilhando no cinema, uma ficção que esta cada vez mais perto da realidade em que vivemos.

Crime, violência, trafico, mortes, assim segue o Brasil com a semana "Rio Fashion War".


Cena do filme "Tropa de Elite II"


Rio de Janeiro em guerra.

Cris Spiagori

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

1 Response to "Rio em Guerra"

  1. Anônimo Says:
    29 de novembro de 2010 às 09:15

    Ótimo post!
    Jabor disse hoje no seu comentário na rádio CBN que o Rio está se caminhando novamente para a título de "cidade maravilhosa".
    Estas ações parecem estar dando resultado.

    Torcemos pelo Rio!

    Marcos Neuhaus

Postar um comentário