A Arte de Terror

Água, banho, banheira, cortina e de repente uma faca surge. Dormir? Nunca! A não ser que queira ter como sua companhia ele...Freddy Krueger. E aquele barulho pavoroso da serra elétrica de Jason em uma sexta feira 13.

Esses são alguns dos “Blockbuster” do terror, os filmes mais apavorantes de que já assisti, histórias fictícias, mas que causaram muito medo e pânico.

Filmes mais tenebrosos que esses somente a história nada surreal de Matisse, Cocteau, Chagal, Braque e outros pintores famosos que foram enganados pela mocinha? Não! Bandida? Talvez! Monstro? Sim, se enquadra perfeitamente nesse quadro, ou melhor, nesse filme de terror.

Na Semana de Moda Francesa que ocorreu entre 29 de setembro a 5 de outubro, no meio de renomados nomes como Chanel, Hérmes assinada por Alexander McQueen, Jean Paul Gaultier, Givenchy e até mesmo o brasileiríssimo Pedro Lourenço eis que surge ele...John Galliano, com sua trama de terror, retratando a história acima.

Sua inspiração foi a falsária Maria Lani que na década de 20 chegou a Paris e se apresentou a nata dos artistas como atriz. Aposto que ela também passou tardes tomando café com Chanel e Picasso, mas enfim, seu roteiro diabólico era fazer com alguns dos principais artistas glamorosos da época, pintassem seu retrato, que apareceriam em seu mais novo filme de terror. Após a conquista das peças, Lani fugiu e vendeu mais de 50 obras de arte na America. Aterrorizante não?

E como sempre Galliano fez de seu desfile uma obra de arte, um verdadeiro show, deslumbrante, sua genialidade e criatividade invadiram a passarela.

Com certeza este, foi recorde de bilheteria.


Portrait of Maria Lani de Soutine


Semana da Moda - Galliano

Cris Spiagori.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

0 Response to "A Arte de Terror"

Postar um comentário