Anima Fashion

Sempre antenadas em eventos culturais, políticos, esportivos e é claro fashions, Cris Spiagori e Akemi Joy desta vez foram conferir o Anima Fashion, ou melhor, Anima Mundi 2010, evento da linguagem de animação.

Em seu 18º aniversário, o Anima Mundi trouxe para o pavilhão do Memorial da America Latina o cinema da animação. Profissionais como animadores, designers, cineastas entre outros apresentaram suas ideias de forma bem divertida. Foram diversas atividades que o público pôde participar nas oficinas espalhadas pelo evento, por exemplo: Quer criar uma coleção de moda animada? Simples! Basta desenhar e colocar em uma máquina que passa tudo rapidinho. Adorei! Os efeitos em 3D também chamaram muita atenção.
Mas o que o Anima tem a ver com moda? Tudo! Afinal, Tudo é Moda. Não deixamos de reparar no estilo das pessoas que passaram por lá. O all star e o jeans são as peças preferidas dos descolados designers e animadores. Mas também quem é que vive sem um jeans.

O indispensável jeans foi criado por volta de 1850. Naquele ano Levi Strauss percebeu que os trabalhadores precisavam usar roupas mais resistentes ao esforço físico, então ele teve a brilhante ideia de usar seus estoques de lonas, confeccionou algumas peças e o sucesso foi imediato, pois se tornou algo durável. Surgia aí o jeanswear.

Mas só no século XX é que o jeans alcançou a fama. Com o surgimento do cinema, Marlon Brando aderiu ao look e a juventude rebelde da época passou a usar, pois seu conceito despojado e sem perder a elegância era o máximo. Não demorou muito tempo para grandes estilistas perceberem que a peça não poderia faltar em suas coleções. Até que Calvin Klein se tornou o primeiro a colocar a grande descoberta em sua passarela.

Agora com jeans ou sem All star, ou vice-versa, bom mesmo é ver o que os talentosos animadores mostram de novidade neste tipo de feira. Até campanhas publicitárias como a do novo Uno, em que a agência Leo Burnett faz uma brincadeira com a música “uni-duni-tê”, mostram como o talento destes novos profissionais quebram barreiras e levam ao público uma forma diferente de ver este nosso “Mundo Fashion Animado”.


Anima Mundi 2010


O indispensável jeans

Cris Spiagori

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

1 Response to "Anima Fashion"

  1. Anônimo Says:
    5 de agosto de 2010 às 07:49

    Belo post. A campanha citada de fato ultrapassou barreiras. Quem percebeu no filme criado pela Leo Burnett a cada final em que a música fala "o escolhido foi você" eles mudam o carro de cor. Sensacional!!!!!!!!!
    Parabéns.

    Marcos Neuhaus

Postar um comentário